Fábrica vazia

Transformadores trifásicos

Ajuste seus equipamentos, motores, etc, com a tensão do local ou empresa, temos de imediato autotransformador 220V P/ 380V ou 380V P/ 220V, outras tensões podendo ser fabricado em prazo recorde, pois temos o melhor prazo de fabricação do mercado, todos nossos transformadores são ensaiados individualmente em nosso laboratório, com grau de proteção IP00 até IP66, conexões do painel através de barramentos, invólucro metálico em aço com pintura eletrostática.

Transformadores trifásicos – ligue !!!  Ou mande-nos um e-mail, tire todas suas dúvidas.

Existem vários modelos de transformadores disponíveis no mercado. Eles são utilizados nos mais variados equipamentos presentes em nosso cotidiano. Um dos maiores exemplos disso é seu uso nas instalações elétricas e demais equipamentos que utilizam em seu princípio de funcionamento a eletricidade.

Apesar de parecer simples, transformadores trifásicos são indispensáveis para a segurança e bom funcionamento dos aparelhos elétricos, adaptando a tensão que sai da geradora da energia elétrica à tensão necessária para o bom funcionamento dos aparelhos que exigem uma tensão um pouco mais baixa ou um pouco mais alta.

No caso de transformadores trifásicos, são constituídos internamente de três transformadores monofásicos. Internamente, os transformadores trifásicos têm 3 bobinas de entrada que chamamos primário, com formato de ligação geralmente ligadas em triângulo, seguidos de 3 enrolamentos secundários, estes, em formato de estrelas gerando um neutro.

Isso é necessário para conseguirmos em um só transformador as tensões simples e compostas. Assim, as mais variadas tensões elétricas podem ser facilmente adaptadas no mesmo transformador trifásico com a derivação de TAP ou seja, podemos ter tensões de entrada e tensões de saída em uma mesma bobina, aumentando as espiras, aumentamos as tensões que chamamos de derivações de tensões, chamadas de TAP’s.

FUNCIONAMENTO DE TRANSFORMADORES TRIFÁSICOS

No momento em que ligamos o primário de um transformador trifásico, com a tensão que temos, iniciamos o processo de transmissão de uma corrente elétrica no primário, esta corrente será limitada pela impedância que temos no sistema, esta corrente variando com tempo irá gerar uma indução magnética no núcleo do aço silício.

O aço silício magnetizado irá induzir uma corrente elétrica no enrolamento secundário com limitação da relação de tensão aplicada, esta corrente elétrica irá ser diretamente proporcionalmente ao consumo do equipamento que será ligado.

Contato

Rua Campante, 577

Vila Carioca - São Paulo - SP

CEP: 04224-010
Email: kimarki@kimarki.com.br
Tel: (11) 2914-8388

Horários

Segunda à

Quinta: 7:30 - 17:30

Sexta: 7:30 - 16:30

© 2020 - by Kimarki

kimarki@kimarki.com.br

(11) 2914-8388

(11) 2914-8388