397_edited.jpg

Transformador Isolador

Lente KIMARKI.png
Linha de Produtos - NOVO.png

TRANSFORMADOR ISOLADOR

Transformador isolador os enrolamentos da entrada (primários) não têm contato físico com os enrolamentos da saída (secundários). A transferência de potência, se dá por meio de indução magnética, o que garante isolação galvânica, atenuando ruídos de alta frequência e alta amplitude, proporcionando uma segurança adicional em vários tipos de instalações, como instalações hospitalares, instalações de TI, instalações para atender a NR 10.

As máquinas são as bases de produção nas fábricas e empresas em geral. Elas ajudam a mecanizar os processos de produção, tornando o trabalho mais rápido e eficaz. Porém, na maioria das vezes, a tensão das máquinas não corresponde à tensão elétrica dos locais e, para que elas sejam ligadas, e necessário em transformador isolador.

Um Transformador Isolador é um equipamento destinado à transmissão de energia elétrica de um circuito a outro, fazendo com que sejam induzidas tensões, correntes. O transformador isolador ou autotransformador são utilizados para alimentar motores, máquinas gráficas, extrusoras, equipamentos de ar condicionado, obras, construção civil, compressores, geradores, entre outros. Eles são aplicados onde se necessita alteração da voltagem da rede em baixa tensão.

A disponibilidade padronizada e a que pode ser encontrada com mais facilidade é 220V-380V, ou 380V-220V outras tensões podem ser solicitadas de acordo com a necessidade. Sua fabricação é feita com isolação a seco em verniz poliéster, invólucro metálico em aço com pintura eletrostática, com enrolamento em cobre ou alumínio, lâminas de aço silício em grão orientado (GO) ou não orientado (GNO) conexões através de barramento. Seu nível de isolamento pode ser de 0,6 ou 1,2 kv, ensaio individual de cada peça, painel de ligação frontal.

O transformador isolador a seco tem vantagens, como a não liberação de gases tóxicos, não agridem a natureza, possuem a possibilidade de se adaptar para o sistema de ventilação forçada, aumentando sua capacidade nominal em até 40%. São fabricados com materiais adequados para suportarem altas temperaturas, possuem baixo nível de ruído, são isentos de manutenção, além de muitos outros benefícios.