Fábrica vazia

Transformadores para indústrias

Lente KIMARKI.png

Os transformadores para indústrias nada mais são do que dispositivos responsáveis pela transmissão de potência ou energia elétrica de um circuito para outro. Neste sentido, eles induzem correntes ou tensões de modo a garantir a modificação dos valores das impedâncias dos sistemas elétricos.

CONHEÇA OS TRANSFORMADORES PARA INDÚSTRIAS 

Os transformadores para indústrias podem ser utilizados em fábricas e indústrias dos mais variados portes e segmentos industriais.

Neste sentido, indústrias de mineração, indústrias de siderurgia, termoelétricas, indústrias metalúrgicas, indústrias automotoras, indústrias mecânicas e muitas outras podem precisar de transformadores para indústrias. A seguir, conheça quais são as principais características dos transformadores para indústrias.

CARACTERÍSTICAS E ESPECIFICAÇÕES DOS TRANSFORMADORES PARA INDÚSTRIAS 

Os transformadores para indústria foram desenvolvidos pela primeira vez em meados do século XIX por Michael Faraday. Esses dispositivos funcionam por meio de indução de corrente elétrica e são baseados nos princípios e leis do eletromagnetismo.

Na indústria os transformadores costumam ser utilizados na redução de tensões primárias (com no máximo 36 kV). Além disso, também são grandes aliados na redução de tensões do tipo secundárias (presentes em uma grande variedade de serviços do segmento industrial). Entre as principais características dos  transformadores para industrias podemos destacar:

  • Os transformadores para industrias contam com potência que varia de 5 a até 1000 kVA;

  • A baixa tensão dos transformadores pode ser especificada com base nas próprias necessidades do cliente;

  • Enquanto isso, a alta tensão costuma ser de 15, 24/2, 36/2 ou de 72,5 kV.

QUANDO OS TRANSFORMADORES PARA INDÚSTRIAS SE TORNAM NECESSÁRIOS?

Geralmente os transformadores para indústrias são solicitados quando os procedimentos de produção requerem altos valores de potência elétrica – o que reflete em alta taxa de corrente elétrica, porém, com baixos níveis de tensão.

Fornos panela ou fornos de arco elétrico, conversores e retificadores são alguns exemplos da aplicação de transformadores para indústrias. Isso porque estes pedem a alimentação de poderosos e grandes motores, porém, sem deixar o acionamento do tipo “tiristorizado” de lado.

E agora que você já conhece mais sobre os transformadores para indústrias, suas principais características, especificações e até mesmo aplicações na indústria, o que ainda está esperando para conhecer o trabalho da nossa empresa?

Transformador uso abrigado  (modelo com