Fábrica vazia

Transformadores de potência

SAIBA MAIS SOBRE COMO FUNCIONA UM TRANSFORMADOR DE POTÊNCIA

Transformadores de potência são dispositivos que fazem surgir ou criam correntes e tensões que tem como principal objetivo modificar os valores das impedâncias elétricas de um circuito elétrico. São peças que funcionam só com correntes alternadas, pois assim como diz a Lei de Lenz, é possível criar uma corrente elétrica. Os transformadores de potência podem ser subclassificados em diversos grupos que podem variar de acordo com o tipo, número de fases e finalidade. Um dos subtipos de transformadores de acordo com sua finalidade transformadores de potência.

Trata-se de dispositivos que rebaixam ou elevam a tensão ou a corrente elétrica, sem que a potência do circuito seja alterada. E estes transformadores de potência ainda podem classificar-se em outros dois subgrupos, que são:

Transformadores de força: Geram, transmitem e distribuem energia em circuitos como concessionárias e subestações. A potência normalmente varia entre 5 e 300MVA, o que representa um intervalo relativamente amplo. Há casos em que estes dispositivos atuam até mesmo em sistemas de alta tensão. E neste caso, a potência envolvida no processo pode chegar até mesmo a 550kV.

Transformadores de distribuição: Existem casos nos quais é necessário rebaixar a tensão para que ela chegue até outros dispositivos que tem por objetivo distribuir energia de forma mais uniforme. Nestas ocasiões, utiliza-se este subtipo de transformadores de potência, que normalmente é instalado em câmaras subterrâneas ou até mesmo em postes. A potência geralmente varia entre 15 e 300kVa e podem atuar tanto em alta tensão quanto em baixa tensão. Quando a tensão é alta, podem possuir 15; 24,2 ou 36,2 kV e quando a tensão é baixa, as variáveis existentes são 220/127V ou 380/220V.

Além destes modelos, todos transformadores de potência ou os demais tipos que compõem o repertório de transformadores classificados segundo sua finalidade são os transformadores de corrente, transformadores de distribuição e transformadores de força. Cada qual tem a sua função específica e é necessário observar atentamente qual o dispositivo mais indicado para cada tipo de instalação. Correntes elétricas, quando mal configuradas podem trazer diversos riscos e prejuízos tanto para os profissionais que as instalam quanto para os usuários finais. A Kimarki Transformadores fabrica transformadores de potência em baixa tensão a seco.

Contato

Rua Campante, 577

Vila Carioca - São Paulo - SP

CEP: 04224-010
Email: kimarki@kimarki.com.br
Tel: (11) 2914-8388

Horários

Segunda à

Quinta: 7:30 - 17:30

Sexta: 7:30 - 16:30

© 2020 - by Kimarki

kimarki@kimarki.com.br

(11) 2914-8388