Fábrica vazia

Empresas fabricantes de transformadores elétricos

Lente KIMARKI.png

SAIBA MAIS SOBRE EMPRESAS FABRICANTES DE TRANSFORMADORES ELÉTRICOS 

As empresas fabricantes de transformadores elétricos hoje em dia, em que a energia elétrica é de vital relevância para os mais variados segmentos da nossa sociedade, os transformadores elétricos são aparelhos de suma importância. É graças as empresas fabricantes de transformadores elétricos , essa tecnologia que o setor comercial, hospitalar e industrial, por exemplo, de uma cidade podem funcionar.

Nesse contexto, as empresas fabricantes de transformadores elétricos denotam grande valor, contribuindo assim para movimentar a economia, pois diante da fabricação de transformadores é possível desenvolver indústrias, movimentar o comércio, as empresas fabricantes de transformadores elétricos possibilitar a comunicação, estimular a geração de empregos, bem como contribuir até mesmo para a atividade agrícola em regiões distantes da zona urbana. Ou seja, em uma época em que a eletricidade se consolidou como a base do nosso meio de vida, a fabricação de transformadores elétricos ganha contornos essenciais.

Nas empresas fabricantes de transformadores elétricos, fábricas, um transformador é constituído por algumas peças que são consideradas básicas. Entre tais peças é possível citar o núcleo, que de uma forma geral é constituído de um material altamente resistente e tem a capacidade de transferir corrente elétrica.

Outra peça importante para a constituição e o funcionamento de um transformador elétrico é o enrolamento. O enrolamento é constituído por bobinas que geralmente são feitas de cobre, metal bom considerado bom condutor de eletricidade.

Atualmente é possível contar também com transformadores de dois enrolamentos e também transformadores de três enrolamentos. Nesse caso, o terceiro enrolamento recebe o nome de terciário.

As empresas fabricantes de transformadores elétricos em relação aos transformadores, hoje em dia são oferecidos diferentes tipos de transformadores.

Eles são classificados de acordo com a finalidade, quanto ao número de fases e também quanto ao material que reveste o núcleo (que pode ser de ferromagnético e núcleo de ar).

Quanto ao número de fases, por exemplo, eles podem ser monofásicos, trifásico e até polifásico. Já quanto a finalidade, um transformador pode ser de corrente, ou de força, ou de distribuição ou também de potência.

As empresas fabricantes de transformadores elétricos levam muito em consideração as medidas de segurança, utilizando para isso materiais de alta qualidade. Dessa maneira elas conferem para os transformadores maior resistência ao tempo, bem como evitam possíveis acidentes.

Transformador uso abrigado  (modelo com