Fábrica vazia

Autotransformadores trifásicos

Lente KIMARKI.png

Possuimos disponibilidade imediata em autotransformadores trifásicos de 220V P/380V ou 380V P/ 220V, sempre com neutro acessível para ligação da parte de comando do equipamento em questão a ser ligado, lembrando que o neutro gerado pelo autotransformador não indicamos aterrá-lo, caso sua necessidade seja outras tensões, poderemos estar fabricando tanto para uso interno ( IP23 ) ou uso externo ( IP66 ).

PRIMEIRAMENTE, VOCÊ SABE O QUE SÃO AUTOTRANSFORMADORES TRIFÁSICOS?

Os autotransformadores trifásicos é um tipo de transformador, pois dentro de transformador temos 2 sub grupos:

  • ( Autotransformador ) - Os autotransformadores trifásicos são indicados para locais onde a rede elétrica é diferenciada daquela da máquinas, equipamentos ou motores que foram adquiridos, não sendo indicado para alimentar  tomadas, equipamentos médicos, rede com interferências (harmônicos). Obs. não é indicado aterrar o neutro gerado pelo autotransformador, pois o neutro será sempre saída e nunca entrada, ou colocá-lo junto com o neutro da concessionária.

  • ( Transformador Isolador ) - É usado em qualquer situação, fazendo a equalização entre a tensão dos equipamentos e a tensão local ou empresa, podendo ligar quaisquer tipo de equipamentos, alimentação de tomadas, escritórios, equipamentos hospitalares etc, o transformador isolador o neutro pode ser aterrado, onde o autotransformador não é indicado aterrar.

Sobre a fabricação

A fabricação das bobinas ocorre por meio de isolamento a seco em verniz poliéster, com enrolamento em alumínio ou cobre, conexões através de barramentos ou parafusos, invólucro metálico em aço com pintura eletrostática na cor RAL7032, ensaiados individualmente, além disso, as lâminas por sua vez, são em aço silício com grão orientado (GO) ou não orientado (GNO).

Mais informações

Os autotransformadores trifásicos podem ser elevadores ou rebaixadores por isso, esses produtos são altamente indicados em casos de aplicações que não precisam de isolação entre o primário e o secundário, para uso em geral em máquinas, motores, ar condicionado etc

A relação custo-benefício também é vantajosa quando falamos dos autotransformadores trifásicos. Eles possuem peso e custo bem mais baixo do que transformador isolador, o que faz com que eles sejam a melhor opção em uma variedade de aplicações.

Transformador uso abrigado  (modelo com